domingo, 29 de junho de 2008

Visão geral: tipos de vegetarianismo







Vegetarianismo é o hábito alimentar de não comer carne, porém algumas pessoas adotam hábitos vegetarianos de forma menos restritas. Existem vários tipos de vegetarianos que vamos descrever a seguir:
Vegan =Evitam todos os alimentos de origem animal, incluindo ovos, laticínios, gelatina, mel e coalho. As pessoas vegans vão além da dieta, evitam utilizar produtos derivados de animais como couro, roupas de lã, peles e alguns tipos de sabonetes.
Ovolactovegetariano=Evitam todos os tipos de carne animal, mas incluem na dieta ovos e laticínios.
Lactovegetariano=Evitam todos os tipos de carne animal e ovos mas os laticínios estão presentes na dieta.
Frutariano (Fruitarian)=Evita-se qualquer tipo de carne animal e os alimentos consumidos são aqueles provenientes da não matança das plantas, como por exemplo: pode-se comer maçã mas não cenoura ou palmito.
Crudivoros=São pessoas que adotam uma dieta vegan somente com alimentos crus ou desidratados em teperatura entre 30 a 63oC
Piscitariano (Pescetarian)=Evitam a carne animal, mas consomem peixe. Não podem ser considerados verdadeiros vegetarianos.
Semi Vegetariano=Também chamados de pseudo vegetarianos são pessoas que adotam hábitos vegetarianos e comem menor quantidade de carne animal do que a maioria.
Não comedores de carne vermelha ou Naturalistas=Evitam apenas a carne vermelha, mas peixes, aves, frutos do mar e gordura animal fazem parte da dieta.

Um comentário:

Rosangela Neri disse...

legal!!!
Ao ler a postagem descobri que sou naturalista... não como carnes vermelhas a mais de 19 anos. Adorei, e vou colocar o seu link no meu blog para mostrar para alguns amigos que tb gostam de ler sobre esses assuntos...beijinhos!